quarta-feira, 20 de abril de 2011

Assembleia Legislativa do Piauí discute tratamento a dependentes

Foi realizada na manhã desta segunda (18), a primeira reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas Sobre Drogas, da Assembleia Legislativa. O grupo composto por 11 deputados irá chamar setores da sociedade, entidades técnicas e poderes públicos para discutir a questão das drogas no Piauí, desde a repressão ao tráfico, à prevenção e o tratamento dos dependentes. O objetivo é encontrar e encaminhar soluções para cada uma destas áreas.
Nessa primeira reunião foi definida a executiva da Frente, que terá a deputada Rejane Dias como presidente e Margareth Coelho como vice-presidente. O primeiro secretário é o deputado Flávio Nogueira Filho e, a segunda secretária, Juliana Falcão.
Também foi definido um calendário de ações da Frente, que é composto por Fóruns de Debates mensais sobre vários temas que envolvem a problemática das drogas. Em novembro será elaborado um relatório com um diagnóstico e diretrizes a serem tomadas pelos deputados para auxiliar os poderes executivos, judiciário e a sociedade a cumprirem suas funções no combate ao avanço das drogas.
O primeiro Fórum acontecerá no dia 28 de abril, com a temática: Política de Tratamento aos Dependentes Químicos no Estado do Piauí nas Áreas Pública e Privada. Serão chamados representantes das comunidades e centros de tratamentos, técnicos da área de saúde e membros do executivo e judiciário para discutirem a criminalização e tratamento aos dependentes.
“Paralelamente, nós vamos fazer um levantamento das leis que possam ajudar o judiciário e o executivo a executar melhor a atarefa de combater as drogas e tratar os dependentes. Temos a prerrogativa de fiscalizar e legislar e, desta forma, esta é uma das formas de contribuirmos com esta luta”, declarou Rejane Dias.
A deputada Margareth defendeu celeridade na execução do cronograma. “A cada dia são mais e mais jovens se tornando uma nova vítima. Precisamos iniciar os trabalhos o mais rápido possível”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário